2 de abril de 2012

Festival muda de formato

Gabinete troca 'Festival da Canção Infantil da Madeira'
Depois de 30 edições surge no seu lugar um novo aberto a cantores dos 4 aos 18 anos. Fonte: DIÁRIO | Ver Regulamento do novo Festival

O Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA) pôs fim ao Festival da Canção Infantil da Madeira como o conhecíamos ao substituir pelo novo Festival da Canção Infanto/Juvenil da Madeira um evento mais abrangente que permite a participação de solistas até aos 18 anos.
Carlos Gonçalves diz que é a resposta ao pedido de vários pais, autores e letristas.
Depois de trinta anos e muitas memórias, o festival realizado em Abril despede-se para dar lugar à primeira edição do novo formato, prevista para 6 de Outubro no Centro de Congressos da Madeira. Por lá vão passar 14 canções inéditas, sete infantis e sete juvenis, as primeiras interpretadas por crianças entre os 4 e os 10 anos; as segundas por jovens entre os 11 e os 18 anos.
Em vez de um, passa a haver dois vencedores, um em cada categoria. O vencedor da melhor canção infantil já não vai representar a Madeira na Gala Regional dos Pequenos Cantores 'Caravela de Ouro', nos Açores, como acontecia no 'Festival da Canção Infantil da Madeira'.
A entrega das canções decorre até 31 de Maio. A 4 de Junho o júri escolhe as que entram no '1.º Festival da Canção Infanto-Juvenil da Madeira'.

6 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem! porque eu queria participar mas como eu era muito grande não pude, e o meu irmão que ainda é muito novo

Anónimo disse...

otima ideia mas para participar são precisos professores, é que eu queria entra mas não sei se tenho de estar acompanhada?

Anónimo disse...

É uma linda ideia este festival, parabéns aos organizadores e a todos os que decidiram mudar o formato, assim é mais abrangente e muitas mais pessoas podem participar, havemos de ouvir grandes vozes :-)

Unknown disse...

Olá, amigos da Canção Infantil.

Fico feliz em saber que realizam festivais da Canção Infantil.

Participei de alguns festivais com meus trabalhos musicais para a criança.

Em 2012 participei como convidado internacional no Festival internacional de la cancion infantil de Medellin, Colômbia.

Para conhecer meu trabalho, convido-os a visitar meu blog www.cagerio.blogspot.com

Adoraria participar do Festival em Portugal ou de alguma atividade para as crianças deste lindo país.

Obrigado pela atenção

Contatos: cagerio@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Posso saber até quando temos que entregar as letras para uma possível 2ª edição do Festival? É que eu apesar de também cantar, tenho 26 anos (faço 27 em Janeiro de 2013), por isso, óbviamente que não iria cantar num evento destes, e também por isso achei que podia escrever letras para canções para esses adolescentes ou quiçá talvez também as crianças, na próxima edição do festival, também dependendo do limite de letras que estamos autorizados a escrever. Este ano o Festival começou lá por volta de Outubro não foi? Pelo que já ouvi falar, agora não sei é o resto como funciona, os prazos para entregar a letra, quantas estamos autorizados a entregar, etcetera...

Se não puderem responder por aqui agradeço que respondam pelo meu facebook que é este --> http://www.facebook.com/#!/alexisvfernandes , e nem precisam postar no meu mural, basta responderem como mensagem privada :)

Um abraço**

Pinguimfaminto disse...

Olá Alexis, obrigado pela sua mensagem. O Blog do novo festival é: http://fcijm.blogspot.pt/ onde poderá consultar o regulamento do 1º festival infanto-juvenil e ver os contactos. Para informações oficiais terá de contactar a DSEAM (antigo GCEA) na Travessa do Nogueira, 11 no Funchal.

Enviar um comentário